quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O SIGNIFICADO DAS CORES.

A vida em preto e branco é muito sem graça, precisamos de um toque de cor em tudo, até mesmo no nosso figurino. Para dar um colorido no vestuário, vamos conhecer o significado das cores.
A presença de cor nas roupas influencia o estado emocional da pessoa, promovendo um melhor desempenho na execução das atividades diárias. As cores possuem uma linguagem própria.
Tonalidades fortes realçam suas propriedades; as claras são joviais e envolventes; e as mais escuras sugerem isolamento e indiferença.

Conhecer as sensações que cada cor de roupa proporciona a quem a estiver usando, bem como àqueles que estão à sua volta, favorece na escolha da roupa ideal para o seu dia, promovendo o bem-estar interior e uma boa interatividade com o ambiente.

Vale lembrar que as cores da roupa não se sobrepõem às qualidades da pessoa. Usar uma cor que não-favorável à comunicação, por exemplo, não significa que a alguém perderá sua capacidade de expressão. As cores contribuem para o estado interior, mas não anulam a individualidade.
Um toque sutil em seu figurinoNão há regras em relação a utilizaçõa de uma ou outra cor nos figurinos de dança, ficando esta escolha a gosto da bailarina.

VERDE:Conforto! Essa cor relaxa, passa uma sensação de frescor, vivacidade, sobriedade. Pode ser cansativo, os tons muito vivos fazem a produção ficar forte demais e muitas vezes trazer um certo ar infantil.
AMARELO:Criatividade! É uma cor quente, transmite vitalidade, energia. Transmite alegria e atrai a atenção, o que permite um destaque entre as demais pessoas. Causa uma sensação de estar radiante, jovial e alegre.
VERMELHO:Atenção! Uma cor alegre, juvenil. Transmite prosperidade, proteção e é claro, o amor! O tom de rosa é mais suave, delicado e feminino.
LARANJA:Energia! Provoca descontração no corpo; causa serenidade no pensar, aumenta o tônus sexual, faz a bailarina se sentir bem e otimista. Ideal para os momentos em que é preciso enfrentar grandes desafios.
MARROM:Sobriedade! Combina com outras cores e passa a idéia de tradição. O marrom bem escuro, o café, é uma ótima opção para substituir o preto.
ROXO E VIOLETA:Sabedoria! Lucidez, inteligência, divindade. O tom de lavanda é alegre e o lilás é relaxante. O violeta já proporciona envolvimento de paz e amor, sem ansiedade.
AZUL:Confiança! É a cor da verdade, nobreza, justiça, lealdade e, também, calmante.
BRANCO:Pureza! Paz, higiene, elegância.
PRETO:Elegância! É clássico e emagrece o visual, se usado corretamente. Sérias e imponentes, promovem uma certa distância entre as pessoas. Por um lado, isso facilita imposição de respeito e do mistério da Bailarina.
PRATA:Serenidade! Fortalecimento do Anima (poderes femininos). A cor feminina associada ao misticismo e à Lua e busca da pureza. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas, ajuda na meditação e na magia.
DOURADO:Prosperidade! Associada à riqueza, ao ouro, a algo majestoso. Dica para o dia-a-dia:Optar por cores que sejam opostas a determinado estado emocional negativo é um importante recurso cromoterápico de auto-ajuda. Na tristeza, procure usar cores alegres (tons de amarelo e laranja); no mau humor, vista roupas que sugiram calma e introspecção (azul ou índigo); na indisposição, roupas de cores estimulantes (vermelho ou laranja).

Nenhum comentário: